Jogo de escravos em Curitiba gera polemica entre alunos

26 de nov. de 2014

Bom dia boa tarde boa noite pessoal, espero que curtam e compartilhem...

Tava aqui de boas quando minha namorada fala que um grupo de alunos, estava revoltado com um de jogo de escravos, feito por um aluno de mestrado em historia na UFPR, aqui de Curitiba.

Li a matéria, e penso na seguinte situação, quem esta revoltado, disse que se sentiu desumanizado, porque a pessoa que joga é um senhor do engenho, que pode agredir os escravos e controla-los como quiser, isso retrata como foi o passado do Brasil, ou seja isso já aconteceu e nunca mais acontecerá de novo, sera?, pessoas trabalham por salario baixos, mas não sãos espancados, e nem humilhados em praça publica.
E se eles se sentiram assim, muitas outras pessoas, vão olhar aquilo e pensar o quanto é ruim a escravidão, é complicado fazer outras pessoas de escravos, açoitando elas.

Vivemos em um mundo livre, aonde todos sempre querem ser os donos da verdade, sem respeitar a opinião alheia, você pode não concordar com o outro, mas entenda o que o outro disse, e se aquilo não ferir sua vida, suas contas, não fiquem querendo achar pelo em ovo, pois assim, irão passar uma imagem ruim do jogo e do desenvolvedor que usou o jogo para uso didático, e não para disseminar a escravidão e mostrar que aquilo é legal, e esquecer que isso aconteceu no Brasil, e ainda acontece em algumas regiões é o mesmo que apagar da memoria esta parte da historia.

Lembrando que se fosse assim, não teríamos jogos com Adolf Hitler, se bem que lá você mata o Adolf Hitler, mas pense como é visto um jogo deste na Alemanha, inclusive os alemães não falam e não gostam de divulgar nada sobre a segunda guerra mundial.

E se estes alunos não tivessem chamado a TV, e ninguém fala-se nada contra o jogo, eu nunca saberia desta historia, e não teria criado este tópico para divulgar tal falacia de alguns estudantes que se revoltaram e acharam tal jogo uma agressão ética e moral da humanidade na historia.

Já se você tem filhos, vocês pais são responsáveis pelo que eles jogam, e jogos não deixam as pessoas violentas, o que deixa as pessoas violentas é falta de atenção, carinho e amor, e LAG KKKKkk,  não um jogo virtual, o mesmo vale para - armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas.
Se fosse assim, não iria existir CS, BF, COD, Carmagedoom, Doom, e por ai vai, pois todos os jogos você mata espanca assassina, em troca de exp., de frag e afins.

Fonte: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2014/11/jogo-em-que-escravos-sao-acoitados-e-usado-em-aula-de-historia-na-ufpr.html


Compartilhe clicando nos icones abaixo


Comentários



©2014-2020 Gudu Corp. - Todos os direitos reservados | v2.5
Website desenvolvido e administrado por Hendrix V. Cioch.
Web designer e desenvolvimento por Caio Jordison.

Todas as imagens de jogos, filmes e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
É permitida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, mas informar a fonte e/ou ter prévia autorização do autor.

Trafego Tempo Real

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visualizações desde 10/10/2014

Visitantes desde 10/10/2014



 
Voltar para o topo