Bom dia boa tarde boa noite pessoal, espero que curtam e compartilhem...
Google dará bônus a youtubers "Famosos" com medo de que eles migrem para rivais
A Google está com medo de que aconteça uma verdadeira debandada de estrelas do YouTube nos próximos meses. De acordo com o The Wall Street Journal, a gigante estaria oferecendo bônus lucrativos a grandes criadores de conteúdo para impedir que eles aceitem ofertas de rivais e passem a produzir vídeos para outras empresas.
A publicação conta que o Facebook, o Crackle e a Vessel, uma startup que ainda nem lançou o próprio produto e foi fundada por um executivo do Hulu, são as empresas com as ofertas mais interessantes.
A estratégia da Google envolve contratos de vários anos para que os youtubers postem conteúdos exclusivamente no site, ou deixem ele somente no YouTube por algum tempo e, só mais tarde, postem em eventuais concorrentes.
A concorrência vem aí
A Vessel reuniu US$ 75 milhões em um investimento recente e planeja lançar um sistema de vídeo por assinatura. Michelle Phan, uma das criadoras de conteúdo que teria recebido um novo contrato, tem mais de 6 milhões de inscritos no canal do YouTube e já afirmou que achou a ideia da rival interessante. Ainda assim, a enorme base de usuários já conquistada deve ser levada em conta.
O contrato seria baseado na "fama" atual que os youtubers possuem e envolveria postar cada vídeo no Vessel com três dias de antecedência em relação à plataforma da Google.
Esse tipo de concorrência pode fazer com que a Google mude a estratégia do próprio YouTube, que pode passar a oferecer serviços de assinatura além do Music. O reforço de marca é outra ação que deve ser intensificada, como marketing envolvendo donos de canais, por exemplo.
Fonte: Noticias TecMundo.
O jeito é testar e ver quem pagará mais, os anúncios que a Google poem nos videos, é a unica maneira de um youtuber ganhar algumas coisa com videos, a cada 1 mil visualizações eles pagam uma media de $ 0,75 e no máximo $ 2,50 pra cada 1 mil, este máximo eu nunca recebi.
Pois todo conteúdo é postado de grátis, ou seja quem faz o conteúdo, seja ruim ou bom gasta tempo e as vezes dinheiro, isso quando consegue monetizar o vídeo, por causa de direitos autorais, porem alguns gigantes, não precisam monetizar, e vivem de renda própria com lojas virtuais, anúncios de patrocinadores, doações e etc..., o que garante uma enorme quantidade de inscritos é conteúdo bom e de graça.
Mas talvez o grande problema será sim manter/levar o publico em outra mídia, ou outro novo canal, citarei eu como exemplo, "que droga não?", eu tinha um canal com 2 mil inscritos, fiz um novo, migrei e avisei geral, mas muitos não foram, porem o que levei quase 2 anos pra conseguir a mesma quantidade de inscritos do canal antigo, no novo levei 6 meses, claro que não é um canal como o do Jovem Nerd, Canal Nostalgia, Matando Robôs Gigantes, dentre outros gigantes.
Enfim, o povo irá migrar e acessar a plataforma nova sim, porem, quem vai pagar pra assinar ?, sendo que todos estão interessados no conteúdo grátis?, ou eu entendi errado, e quem paga são as empresas?
E a unica maneira de manter o povo fazendo videos para o youtube, é sim pagando mais para esses "famosos", que eu duvido que irão postar videos com 3 dias antes, e depois repostar no youtube, a não ser que valor $$$$ do contrato seja muito $$$$ mesmo.
Por exemplo eu nunca tinha ouvido falar do tal PieDewPie, não sei se é assim que escreve, mas foi o JN que falou sobre ele em um podcast ou videocast, mas tem muitas pessoas "youtubers", que eu nem conheço e nem sequer ouvi falar, do mesmo jeito que bilhões, não me conhecem.
E por fim em minha humilde opinião, somente quem tem 2 milhões de inscritos pra cima, que será convidado para fechar contratos, também devemos descobrir como será a maneira de monetizar os videos nas novas plataformas, que venha a concorrência, lembrando também que as pessoas não assistem mais TV, somente internet.