50 tons de cinza abertura ou tranca para as mulheres ?

15 de fev. de 2015



Bom dia boa tarde boa noite pessoal, espero que curtam e compartilhem...

Primeiro eu gostaria de expressar minha opinião, sobre este livro que não li nem lerei, mas  vivenciei a experiencia de amigos(as), e sim um amigo recomendou este livro para mim quando tiver crises de relacionamento, mas com tantas opiniões e memes pela internet me mostram que 90% do livro é o seguinte: o homem é um capitalista machista opressor e sadomasoquista (pessoa que sente prazer e fazer ou ver sofrimento de outros).

Na estoria de 50 tons de cinza, uma garota se apaixona por um cara, porque fez ela gozar de uma maneira incrível, criando assim um amor que ela nunca tinha sentido por ninguém, também descobriu a estoria deste, ela quis ajuda-lo a superar por "amor", bom temos isso no mundo real sim, vindo de ambos os sexos.

Porem o livro ganha um repercussão mundial, porque dizem que foi escrito por uma mulher casada há 10 anos ou mais, com 40 e poucos anos, mãe de 3 filhos e etc.. a mulher perfeita da sociedade, possível e confiável (não sei se ta certo sobre autor(a) deste livro, mas a namorada deste amigo disse isso), que fez com que 50 tons de cinza tomasse a proporção e uma credibilidade do tipo foi comprovado que funciona cientificamente (só que não).

Então voltando ao assunto, 1 amigo meu, deu este livro de presente para sua namorada, e me relatou que, sim, ela mudou da água para o vinho da noite para o dia, então eu pensei poxa será que o livro 50 tons de cinza fez uma lavagem cerebral na garota?. 
Eu acho que sim, pois retrata a mulher sendo submissa que deve lutar e se calar para ter o amor perfeito, através de maus tratos durante o sexo com tratamento masoquista para si (pessoa que sente prazer de sofrer).
Diferente do filme e do livro O desafio de amar - 40 dias (acho que é este o nome), ele retrata um homem que ta perdendo seu casamento sua esposa ta deixando ele, ela não ta feliz por culpa dele e resolve sair do relacionamento, então ele procura o pai ou o pai dele aparece, e durante a conversa surge o diário de 40 maneiras e atos, para reconquistar sua esposa, o pai é o do rapaz e não o pai dela, se não eu diria sogro, e sim retrata melhor uma situação do mundo real, do que simplesmente virar uma putaria, impondo para sua mulher ser submissa e sofre mais ainda com o relacionamento e mesmo assim ela te amar e te adorar (não que isso não exista no mundo real, isso existe, mas não assim tão glamuroso), mas é claro que o tal Christhian não sei se é assim que escreve, personagem principal da obra de ficção 50 tons de cinza, é rico, tem dinheiro, casas carros e etc... com isso até no mundo real, qualquer mulher comeria um caminhão de merda por este cara.

Mas o que fiquei impressionado, é com esta situação no mundo real, meu amigo deu o livro para sua namorada ler e após sua leitura, ela mudou da aguá para o vinho com ele, ou seja o livro funciona muito bem para mulheres, elas ficam mais submissas por amor, e aceitam seus maridos como eles são, mesmo sendo os piores, elas aprendem a ver somente o lado bom destes.
Então eu suponho, que este livro 50 tons de cinza é "ruim e bom", ruim para a mulher e bom par ao homem a grosso modo e totalmente ignorante da minha parte, porque eu nao vou pesquisar isso a fundo.
Mas como disse ele aborda, a submissão da mulher, com bloqueios mentais, e desculpas para ela continuar mantendo o relacionamento, levando ela a sentir prazer e virar uma puta para seu marido, tudo em prol do amor, esquecendo do amor proprio como pessoa, diferente do Desafio de amar - 40 dias, que a esposa não aguenta mais o homem que é um vagabundo pobre e sem grana, que depois faz de tudo para conquista-la, mas ela só aceita ele de volta após encontrar o livro dele, que é um diario e pergunta em que dia ele está, e ele responde dia 65(não me lembro o dia exato). Ele nao parou no 40 como deveria e continuou criando mais missoes e adicionando ao diario, mas enfim, a diferença é que se fosse em 50 tons de cinza ele tentaria abusar dela, e mesmo sendo pobre continuaria impondo coisas até colocar bloqueios mentais de desculpa para ela não deixar ele, agindo mais durante o sexo, dando bebidas alcoólicas e etc.. igual relatado no 50 TDC.

Concordo em partes com algo do texto abaixo, sim prezados tem mais texto, e se você leu até aqui e gosta de ter alguma base voce vai continuar a leitura mesmo com erros de português e acentuação.
Eu discordo da parte de "pessoal não vão assistir o filme ele é uma lavagem cerebral, que retrata um maluco sendo visto como bonzinho e etc...". Sobre esta parte achei vários comentários dizendo que o filme não tem nada haver com os livros, que tem muito mais sexo explicito, putaria e etc., e nao poderiam passar isso no cinema, mas o filme parece só mais um drama-romance genérico, do tipo aguá morna com açúcar.

Na minha opinião, as pessoas ou seguem ideias com base em argumentos de outros, ou vão pelas próprias experiencias, e novamente se voce chegou até aqui nesta leitura, parabéns, continue lendo...

Sobre o livro 50 tons de cinza, realmente tome cuidado, entenda que é ficção, e não, não fere a alma da mulher (eu acho não tenho certeza).
Porem é muito diferente de comparar apanhar em casa por maus tratos e se apanhar durante o sexo ou algo relatado em 50 tons de cinza.

Existe sim diferenças, sobre violência domestica e sofrer por amor, que ambos são falta de amor próprio, e não adianta vir aqui nos comentarios com travas e desculpas pscicologicas para aceitar o sadismo e o masoquismo contido em 50 tons de cinza, e vir defender a violencia domestica botando a culpa na mulher ou no homem, sim homens tambem sofrem violencia domestica..

O texto abaixo achei muito radical, concordo em algumas partes e em outras não, mas vivam por suas experiencias.


(Por Miriam Grossman / Fonte: Megmeekermd traduzido e adaptado por Psiconlinews)
Carta de uma psiquiatra sobre ´´Cinquenta Tons de Cinza´´ para os jovens

Não há nada de cinza sobre os 50 tons de cinza. É tudo preto.

Deixe-me explicar.

Eu ajudo pessoas que estão quebradas por dentro. Ao contrário dos médicos que utilizam raios X ou exames de sangue para determinar por que alguém está com dor, as feridas que me interessam estão ocultas. Faço perguntas e ouço atentamente as respostas. É assim que eu descubro por que a pessoa na minha frente está "sangrando".

Anos de escuta atenta me ensinaram muito. Uma coisa que eu aprendi é que os jovens são totalmente confusos sobre o amor - para achá-lo e mantê-lo. Eles fazem escolhas erradas e acabam sofrendo muito.

Eu não quero que você sofra como as pessoas que vejo em meu escritório, por isso estou avisando sobre um novo filme chamado Cinquenta Tons de Cinza. Mesmo se você não ver o filme, sua mensagem tóxica está se infiltrando na nossa cultura e poderia plantar ideias perigosas em sua cabeça.

Cinquenta Tons de Cinza está sendo lançado no Dia dos Namorados, então você vai pensar que é um romance, mas não caia nessa. O filme é realmente sobre uma relação doentia e perigosa, preenchido com abuso físico e emocional. Parece glamouroso, porque os atores são lindos, têm carros caros e aviões, e Beyonce está cantando. Você pode concluir que Christian e Ana são legais e que seu relacionamento é aceitável.

Não se permita ser manipulado! As pessoas por trás do filme só querem o seu dinheiro; eles não se preocupam nem um pouco com você ou seus sonhos.

Abuso não é glamouroso ou legal. Nunca é OK, sob quaisquer circunstâncias.

Isto é o que você precisa saber sobre Cinquenta Tons de Cinza: Christian Grey foi terrivelmente negligenciado quando era uma criança. Ele está confuso sobre o amor, porque ele nunca experimentou a coisa real. Em sua mente, o amor está emaranhado com sentimentos ruins como dor e o constrangimento. Christian gosta de machucar mulheres de formas bizarras. Anastasia é uma menina imatura que se apaixona pelos olhares e pela riqueza de Christian, e tolamente segue seus desejos.

No mundo real essa história iria acabar mal, com Christian na cadeia e Ana em um abrigo - ou morgue. Ou Christian continuaria batendo em Ana, e ela sofreria como nunca. De qualquer maneira, as suas vidas não seriam um conto de fadas. Confie em mim.

Como médica, estou lhe pedindo: não assista Cinquenta Tons de Cinza. Se informe, conheça os fatos e explique aos seus amigos por que eles não devem assitir também.

Aqui estão algumas das ideias perigosas promovidas em Cinquenta Tons de Cinza:

1. As meninas querem caras como Christian: Grosseiro e que mande nela.
Não! Uma mulher psicologicamente saudável evita dor. Ela quer se sentir segura, respeitada e cuidada por um homem que ela pode confiar. Ela sonha com vestidos de casamento, não algemas.

2. Homens querem uma garota como Anastasia: Calma e insegura.
Errado. Um homem psicologicamente saudável quer uma mulher que sabe se defender por si mesma. Ele quer uma mulher que o corrija quando ele sair da linha.

3. Anastasia exerce livre escolha quando ela consente em ser machucada, então ninguém pode julgar a sua decisão.
Lógica falha. Claro, Anastasia tinha livre escolha - e ela escolheu mal. A decisão auto-destrutiva é uma má decisão.

4. Anastasia faz escolhas sobre Christian de forma racional e distante.
Duvidoso. Christian constantemente serve Anastasia com álcool, prejudicando seu julgamento. Além disso, Anastasia se torna sexualmente ativa com Christian - sua primeira experiência - logo após conhecê-lo. O sexo é uma experiência poderosa - particularmente na primeira vez. Finalmente, Christian manipula Anastasia para assinar um acordo que a proíbe de falar a alguém que ele é um abusador. Álcool, sexo e manipulação - dificilmente seriam os ingredientes de uma decisão racional.

5. Os problemas emocionais de Christian são curados pelo amor de Anastasia.
Apenas em um filme. No mundo real, Christian não mudaria de forma significativa. Se Anastasia quisesse ajudar pessoas emocionalmente perturbadas, ela deveria ter se tornado uma psiquiatra ou uma psicóloga.

A principal questão: as idéias de Cinquenta Tons de Cinza são perigosas e podem levar à confusão e más decisões sobre o amor. Existem grandes diferenças entre os relacionamentos saudáveis e não-saudáveis, mas o filme borra essas diferenças, de modo que você começa a se perguntar: o que é saudável em um relacionamento? O que é doentio? Há tantos tons de cinza ... Eu não tenho certeza.

Ouça, é da sua segurança e do seu futuro que estamos falando aqui. Não há margem para dúvidas: uma relação íntima que inclui violência, consensual ou não, é completamente inaceitável.

É preto e branco. Não existem tons de cinza aqui. Nem mesmo um.

(Por Miriam Grossman / Fonte: Megmeekermd traduzido e adaptado por Psiconlinews)


Compartilhe clicando nos icones abaixo


Comentários



©2014-2020 Gudu Corp. - Todos os direitos reservados | v2.5
Website desenvolvido e administrado por Hendrix V. Cioch.
Web designer e desenvolvimento por Caio Jordison.

Todas as imagens de jogos, filmes e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
É permitida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, mas informar a fonte e/ou ter prévia autorização do autor.

Trafego Tempo Real

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visualizações desde 10/10/2014

Visitantes desde 10/10/2014



 
Voltar para o topo