Bom dia boa tarde boa noite pessoal, curta e compartilhe...
Um usuário acusado de hackear os códigos do game Guild Wars 2 para trapacear em combates com outros jogadores foi punido pela desenvolvedora ArenaNet de uma maneira curiosa: seu personagem ganhou uma execução pública.
DarkSide, como se intitulava, criou uma maneira de se "teleportar" ao redor do mundo de Guild Wars 2, entrando em batalhas com outros usuários e desaparecendo antes que seu personagem chegasse a morrer. "Deu sorte e matou ele? Ele vai voltar em 10 segundos, não importa onde você esteja no mapa. As pessoas acabavam ficando cansadas e desistindo", descreveu o usuário Jayden Ennok num fórum de discussão do game.
A fama de DarkSide chegou à equipe da ArenaNet depois que usuários gravaram vídeos do hacker em ação. Chris Cleary, um dos responsáveis pela segurança dos servidores do game, postou no mesmo fórum a resposta da empresa.
"Não precisamos ver isso no jogo. O vídeo foi suficiente para que eu pudesse descobrir quem ele é e tomar uma atitude", escreveu Cleary. Em seguida, ele postou um vídeo mostrando a execução de DarkSide. O personagem, controlado pela ArenaNet, é despido e jogado do alto de uma torre para "morrer".
Nos bastidores, a desenvolvedora saiu do jogo antes que o personagem voltasse a vida, para então apagar definitivamente DarkSide dos servidores. Outras contas ligadas ao mesmo usuário também foram deletadas, e seu login foi banido pela equipe.
Enquanto muitos jogadores elogiaram a ação da ArenaNet, outros cobraram ações mais eficazes da empresa para impedir ações de outros hackers.